quarta-feira, 15 de junho de 2016

O templo de Deus, os sacerdotes e os levitas.

Aproveitando o embalo da Novela "Os dez mandamentos" Nova temporada (E não estou fazendo propaganda, por uns dias atrás me veio uma reflexão. E gostaria de aproveitar pra dizer que agora voltei ...rsrsr Depois de anos (perdi as contas de quantos) estou de volta e quero deixar claro que esse Blog não foi criado para gerar polêmicas e nem debates mas apenas para Evangelizar e também Consolidar a Fé em Jesus Cristo, ok! Então vamos começar, ou melhor, recomeçar...

Até a morte de Jesus e ressusrreição dEle, os sacrifícios* continuavam sendo oferecidos no templo para os mais diversos fins, de acordo com as Leis estabelecidas por Deus através de Moisés. Dentro dessas Leis, eram estabelecidos aos sacerdotes e ao sumo sacerdote executarem sacrifícios enquanto que aos levitas cabiam cuidarem do templo e de seus utensílios (daí por isso não possuíam terras, o Senhor era a Herança deles).
Mas depois de ter ressuscitado, ter dado sentido a Lei, Jesus Cristo se tornou o Sumo Sacerdote (Ler o livro de Hb5:10, mas de preferência leia o capítulo todo). Nós segundo1 Pe2:9 e 1Co3:16 somos sacerdotes e também templo do Espírito de Deus, mas e o Ministério Levítico? Eles não cuidavam do tabernáculo e depois passaram a cuidar do templo e de seus utensílios??? Mas Com a ressurreição do Senhor, Ele é o Sumo Sacerdote, o sacrifício perfeito feito de uma vez por todas (Hb 10:12, mas leia o capítulo todo), e nós por Ele graças ao seu sacrifício, podemos entrar no Santo dos santos, ou melhor: Temos o Santo dos santos dentro de nós até a consumação  dos séculos.
Então, além de sacerdotes, templos do Espírito Santo, somos também levitas. Como???
Não há uma frase que diz: "Quem ama cuida"? Logo: Mt 22:37-40; Jo13:34-35; Rm 13:10 são só alguns de tantos versículos que provam que todos, sem acepção, dos que crêem e confessam Jesus Cristo, são sacerdotes, são templos de Deus e também são levitas, todos de um mesmo e Único Sumo Sacerdote que fez O Sacrifício Perfeito: Morreu na cruz e foi ressuscitado e nós um dia estaremos à mesa com Ele, pois Ele está voltando, Amém!

*Aos que não crêem que Jesus Cristo é o Messias, as rotinas de sacrifícios continuam valendo        (Gl 3:10-12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira deixar um comentario, escreva abaixo sua opniao desde que nao haja palavras de baixo escalao.