quarta-feira, 30 de junho de 2010

Você sabe por que Deus criou o mundo?

Quando se fala da criação do mundo nos deparamos com opnioes diversas, tanto cientificas como religiosas, no entanto gostaria de leva-lo a pensar sobre isso tomando como exemplo uma família:

Se por exemplo você e um pai ou mãe ou conhece uma família na qual apesar de estarmos passando por tantos conflitos de conceitos comportamentais, existe um equilíbrio no relacionamento familiar destes, já parou para pensar no porque que essa mãe ou pai criam seus filhos?

Bem, não sei quanto a sua opniao amado(a), mas quando penso nisto posso perfeitamente entender a resposta da principal pergunta desta postagem:

Por amor.

Sim, pois apesar de existirem leis que garantem direitos a crianças e adolescentes e a demais faixas etárias, ate que haja denuncias do não cumprimento das mesmas, quem garante que elas serão cumpridas se não por amor?

Da mesma forma, podemos fazer uma ponte disto com a Criação do Mundo: Não há razão para demonstração de amor se não for direcionado a algo ou a alguém, e no caso da Criação do Mundo, o Senhor direcionou essa demonstração para nos os seres humanos.

E assim poderemos entender se pararmos para analisar, bem no inicio das escrituras em Gn 1:

"1 No princípio criou Deus os céus e a terra.
2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separaçäo entre a luz e as trevas.
5 E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhä, o dia primeiro.
6 E disse Deus: Haja uma expansäo no meio das águas, e haja separaçäo entre águas e águas.
7 E fez Deus a expansäo, e fez separaçäo entre as águas que estavam debaixo da expansäo e as águas que estavam sobre a expansäo; e assim foi.
8 E chamou Deus à expansäo Céus, e foi a tarde e a manhä, o dia segundo.
9 E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porçäo seca; e assim foi.
10 E chamou Deus à porçäo seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
11 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
12 E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
13 E foi a tarde e a manhä, o dia terceiro.
14 E disse Deus: Haja luminares na expansäo dos céus, para haver separaçäo entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
15 E sejam para luminares na expansäo dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
17 E Deus os pós na expansäo dos céus para iluminar a terra,
18 E para governar o dia e a noite, e para fazer separaçäo entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
19 E foi a tarde e a manhä, o dia quarto.
20 E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansäo dos céus.
21 E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
22 E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
23 E foi a tarde e a manhä, o dia quinto.
24 E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
25 E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, servos-á para mantimento.
30 E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
31 E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhä, o dia sexto."

Bem, no que podemos observar, tudo que foi criado não foi de forma desordenada e muito menos ao acaso. Teve um inicio com ordem no que deveria existir primeiro para que as sequências de criação seguintes pudessem não só passar a existir como também a continuar a existir. Veja em Gn 1. 10-11.

Não poderia existir vegetação se não houvesse terra firme para tal (e isso também inclui a terra abaixo do nível do mar).

E isso e só um exemplo, um pedaço do todo demonstrado como uma das formas de nos amar Que Deus fez por nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira deixar um comentario, escreva abaixo sua opniao desde que nao haja palavras de baixo escalao.